segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2012 ano do Máximo Solar - Será o fim dos tempos?


No calendário Maia, em 21 de dezembro de 2012 termina o ciclo do fim dos tempos. É a data exata onde ocorrerá o alinhamento cosmico, todos os planetas estarão alinhados juntamente com o sol.

O que é o Calendário Maia?

O calendário Maia é um sistema de calendários distintos usados pela civilização maia e por alguns povos atualmente nas regiões montanhosas da Guatemala. Segundo alguns pesquisadores o fim do calendário de longa contagem dos mais ocorrerá em 21 de dezembro de 2012.

Os maias tinham uma concepção diferente da estrutura européia de tempo e espaço. Para eles, tempo e espaço eram unidos e não estão em linha reta, mas em ciclos que se repetem. Este conceito se chama Najt e é representado graficamente por uma espiral.

A previsão do futuro para os maias poderia ser vista ao descobrir o passado e transportar os eventos para um ciclo futuro. Os mais utilizavam mais de um calendário. O calendário Tzolk'in de 260 dias, o calendário Haab de 365 dias, o calendário redondo e o calendário de longa contagem. Não se sabe ao certo a origem exata do calendário Tzolk'in. Uma das teorias é que o calendário de treze meses de vinte dias é baseado em dois números importantes para os maias, 13 e 20, que multiplicados dão 260 dias, número aproximado da contagem de dias entre o período menstrual e o nascimento de um ser humano. Este calendário era utilizado para eventos religiosos e cerimoniais.

O calendário solar era chamado de Haab com normalmente 18 meses de 20 dias (mais cinco dias sem nome). Este calendário era usado para atividades agrícolas e previsões de fenômenos meteorológicos.

Máximo Solar

O chamado Máximo Solar ocorre a cada onze anos. Esse fenômeno consiste onde o sol chega ao seu nivel máximo de calor, pode ocorrer explosões visiveis em sua superfície. Essas explosões, podem trazer pequenos efeitos nos planetas mais próximos do sol, mas a maioria desses efeitos praticamente não é sentido. Muitas religiões fazem nos anos de Máximo Solar um ano importante, chega-se a fazer cultos, rituais e cerimônias para o ano desse acontecimento. O último ano que ocorreu um Máximo Solar foi em 2001. Esse ano é bem familiar para você? Em 2001, foi o ano da Queda das Torres Gemeas no EUA. Veja a matéria que postei há um tempo atrás que mostra que esse acontecimento foi na verdade um Mega Ritual feito pelos Iluminati. Clique no link abaixo e confira a matéria completa:


O próximo Máximo Solar é exatamente em 2012. O que será que devemos esperar nesse ano chave para muitas religiões e crenças.

Veja agora um vídeo de um documentário exibido no History Channel:


Comentário

A Bíblia não nos mostra a data exata para esses acontecimentos. Mas nos livros de Daniel no velho testamento e no livro de Apocalipse no novo testamento, existem fortes indicios que devemos ficar atentos que os últimos dias estão mais próximos do que pensamos. Cabe aos cristão que acreditam no Evangelho de Jesus Cristo, permanecer nos ensinos de Jesus e ficar atentos aos acontecimentos nos dias de hoje para não sermos pegos de surpresa pelas armadilhas desse mundo.

Que a Palavra de Deus esteja no seu coração. Creiam em Jesus Cristo...

3 comentários:

  1. muito bom este alerta parabens

    ResponderExcluir
  2. quando os homens forem mais verdadeiros quem sabe a vida seja mais tranquila,o ser humano, se e que podemos chamar assim é muito egoista,individulista, achando que se salvando o muindo estará salvo.
    mera fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Se eu soubesse o dia que eu morreria, deixava um monte de contas para se queimar no fogo.Quem garante que isso realmente é verdade? Eu é que não!!!

    ResponderExcluir