sábado, 15 de janeiro de 2011

A Veracidade das Escrituras Sagradas " A Bíblia " - Nova Era Hoje

Confira o plano de salvação de Deus e alguns dados que confirmam a veracidade das Escrituras Sagradas.

Alguém dedicou-lhe por preocupar-se com sua Vida Cristã, não desejou ofendê-lo ao cientificá-lo da história da Igreja e das palavras de Jesus Cristo: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao pai senão por mim”( João 14:6).

Nosso Senhor Jesus Cristo deixou registrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, um Plano de salvação que não vem das religiões ou Igrejas. A igreja foi instituída por Cristo para evangelizar, orientar e manter o povo de Deus unido, mas não para salvar! A salvação de nossas almas vem de Deus, segundo um plano que estabeleceu.

O plano Divino da Salvação consiste em apenas duas coisas:

1 - FÉ, (João 5:24 e Romanos 10:9).
A fé para salvação é confiar em Cristo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR; essa confiança o livrará das preocupações com respeito à eternidade.
- A fé é comprovada em nós por novos propósitos, e Nova Vida!
Esqueça as estatuetas religiosas, são imagens feitas por mãos, os Santos foram humanos, são nossos irmãos e esperam a ressurreição do último dia, Eles não têm condições de nos ajudar. Só Cristo salva.

2 - ARREPENDIMENTO, (Atos 3:19; 26:20). Arrependimento não significa penitência ou praticar ritos da igreja, mas sim mudança de procedimento, evitando tudo o que desagrada a Deus. – Sua consciência o ajudará.
- Esse desejo de Nova Vida o unirá a outros Cristãos sinceros e instruídos que o orientarão biblicamente. Procura-os.
O Plano Fé e Arrependimento é Bíblico, portanto Divino, não pode ser alterado, mas foi o que aconteceu em sucessivos concílios dos papas e do catolicismo romano a partir do século IV.
- Muitas Igrejas tem sido manipulada pelos homens, mas a Bíblia continua a mesma.
- Lembre-se, você tem uma alma frente a frente com a eternidade; Cristo é sua única esperança de salvação, entregue-se a Ele e ficarás maravilhado com Sua acolhida.
- Consiga uma Bíblia e comece a ler pelo novo testamento, essa leitura alimentará à sua alma de maneira surpreendente.

A veracidade das Escrituras Sagradas:


Harmonia, cumprimento de profecias, sincronização, difusão em todo o mundo, e tradução já em 1.850 línguas e dialetos, tudo isso faz crer na inspiração e veracidade das Sagradas Escrituras que tem Cristo como personagem central. “Elas testificam de Mim”, disse Ele, e diante de Deus expressou-se: “Tua palavra é a verdade!” e sobre o mundo disse: “Minhas palavras o julgarão!”(João 5:39; 17:17; 12:48).


A Bíblia Sagrada originou-se assim: O Velho Testamento foi conservado por Israel e vertido do hebraico para o grego no ano 285 AC (Veja Rom. 3:2). O Antigo Testamento está tão entrelaçado com o Novo Testamento que há neste 1.040 citações daquele.

Depois dos apóstolos. As Igrejas e os Cristãos como Policarpo, bispo de Esmirna, anos 69-156, colecionaram suas cartas e Tertuliano, advogado Cristão anos 160-220, chamou os escritos apostólicos de Novo Testamento. (Testamento em grego significa Concerto). Essa coleção foi anexada ao Velho Testamento e tivemos a Bíblia.

Eusébio bispo de Cezarea, anos 264-340, recebeu do imperador Constantino a encomenda de 50 Bíblias e ofereceu “3 carruagens para trazê-las desde Cezarea”.

- Coube a S. Jerônimo, ano 383, aprimorar a versão para o latim e o Concílio de Cartago, ano 397, ratificou formalmente os 27 livros do Novo Testamento.

- A Bíblia foi traduzida para os Xaxões no ano 676 e vertida para o Inglês em 1382. O pregador João Ferreira de Almeida e o Padre Antonio de Figueiredo traduziram as Escrituras para o português em 1750 e 1790 respectivamente.

A divisão da Bíblia em capítulos e versículos devemos a Robert Stephens ano 1551 que melhorou o trabalho do Cardeal Caro, ano 1236.

Os papas e padres sempre foram contrários à leitura e ao exame da Bíblia; em 6 de outubro de 1536 o clero Católico queimou vivo o cidadão Inglês Tyndale por traduzir e vender Bíblia.

- A Igreja estava Furiosa!

Foi o Papa Paulo III, anos 1534-1539 (Papa imoral, pois tinha vários filhos ilegítimos) que autorizou a inclusão na Bíblia os livros apócrifos, foram eles: Tobias, Judith, Sabedoria. I Macabeus e II Macabeus e Baruque. (Apócrifo quer dizer espúrio, secreto, não inspirado e de procedência duvidosa).

- Discordaram dessa inclusão famosos Cristãos da época e os judeus não possuem os apócrifos no Velho Testamento.

Hoje acossada pelas igrejas evangélicas o catolicismo Romano vem imprimindo Bíblias... Excelente obra se não incluíssem os apócrifos e evitassem certas observações nas páginas que por vezes torcem tendenciosamente o sentido dos textos.

- Cristo disse: “EXAMINAI AS ESCRITURAS” a leitura da Bíblia é alimento espiritual completo, dispensa breviários, terços, devoção às imagens etc.


Comentários

- Tome sua Bíblia, abra no Novo Testamento, procure as palavras de Jesus em João 3:36, onde diz: “Quem crer em Mim tem a Vida Eterna”. Leia também as palavras do apóstolo Paulo em Atos 16:31, onde diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa!” – PONHA FÉ NESSAS PROMESSAS, Deus não mente.

- Faça uma oração, diga a Deus que aceita Cristo como Salvador pessoal.


Que Deus te abençoe....

4 comentários:

  1. Que artigo legal, poucas vezes que vi um artrigo tão bem claro e objetivo. Parabéns irmão, por apresentar o plano da salvação ao mundo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado..

    Espero que a mensagem do nosso Senhor Jesus Cristo toque muitas vidas,,,,

    amém....

    ResponderExcluir
  3. Realmente post muito bem feito, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. E se eu te dizer que os iluminati mudaram até os nomes verdadeiros na bíblia Deus=Zeus Jesus=cavalo ou porco SENHOR=baal

    ResponderExcluir