sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deus existe? Fatos e provas da existência de Deus

O BLOG NOVA ERA HOJE mostra provas irrefutáveis da existência de um Deus Criador...

Podemos dizer, com algum grau de confiança, que todas essas pessoas estiveram ou estão erradas? Bilhões de pessoas, que representam diversos compostos sociológicos, intelectuais, emocionais, educacionais etc., todas chegaram à mesma conclusão de que há um Criador, um Deus para ser adorado:
Pesquisas antropológicas atuais indicam que entre os povos primitivos mais distantes e remotos, existe uma crença universal em Deus. E, nas primeiras lendas e histórias dos povos de todo o mundo, o conceito original era de um único Deus, o qual foi o Criador. Um Deus altíssimo e original parece ter, uma vez, estado em suas consciências, mesmo naquelas sociedades que hoje se apresentam politeístas.

Evidências da Criação

- A Terra : seu tamanho é perfeito. O tamanho da Terra e a sua gravidade correspondente seguram uma camada fina de gases nitrogênio e oxigênio que se estendem, em sua maioria, até uns 80 quilômetros desde a superfície da Terra. Se a Terra fosse menor, a existência de uma atmosfera seria impossível, como ocorre no planeta Mercúrio. Se a Terra fosse maior, sua atmosfera conteria hidrogênios livres, como em Júpiter. A Terra é o único planeta conhecido que é provido de uma atmosfera com a mistura na medida exata de gases para sustentar vida humana, animal e vegetal.
A Terra localiza-se na distância exata do sol. Pense nas variações de temperatura que enfrentamos, aproximadamente entre -34.4 a + 48.9 graus. Se a Terra fosse um pouco mais distante do sol, nós todos congelaríamos. Um pouco mais perto e nós nos queimaríamos. Até mesmo uma variação fracionária da posição da Terra em direção ao sol tornaria a vida impossível no planeta. A Terra mantém sua distância perfeita do sol enquanto gira em torno dele numa velocidade de aproximadamente 107.825 kph. Também gira em torno de seu próprio eixo, permitindo que toda a superfície seja apropriadamente aquecida e refrescada todos os dias.
Nossa lua tem o tamanho perfeito e está à distância exata da Terra por causa da força da gravidade. A lua cria movimentos importantes nas marés para que as águas não estagnem e ainda impede que os nossos oceanos massivos não inundem os continentes.

- Água : incolor, inodora e insípida e ainda assim nenhum ser vivente pode sobreviver sem ela. Plantas, animais e seres humanos consistem, na sua maioria, de água (cerca de dois terços do corpo humano é composto por água). Você verá porque as características da água são tão particularmente apropriadas para a vida:
A água possui pontos máximos de fervura e de congelamento incomuns, nos permitindo viver em um ambiente com temperaturas variantes, enquanto mantém nossos corpos em temperatura constante de 37 graus.
A água é o solvente universal. Pegue um copo cheio d'água e adicione uma colher de açúcar e nada vai transbordar; a água simplesmente absorve o açúcar. Essa propriedade da água significa que milhares de produtos químicos, minerais e nutrientes podem ser carregados pelo nosso corpo todo e até dentro de vasos sangüíneos minúsculos.6
A água também não apresenta mudanças químicas. Sem afetar o composto das substâncias que carrega, a água permite que comidas, remédios e minerais sejam absorvidos e usados pelo organismo.
A água apresenta uma tensão de superfície única, pois, nas plantas, ela pode subir contra a ação da gravidade, trazendo nutrientes vivificantes até o topo da árvore mais alta.
A água congela de cima para baixo, formando uma crosta que flutua; assim, os peixes podem viver no inverno.
 Noventa e sete por cento da água da Terra encontram-se nos oceanos. Mas, em nosso planeta, existe um sistema que retira o sal da água e a distribui para todo o globo. É o processo de evaporação, que absorve as águas do oceano, deixando para trás o sal; depois forma nuvens que são facilmente levadas pelo vento a fim de dispersar, pela chuva, a água sobre a vegetação, animais e pessoas. Esse sistema purifica e recicla os recursos hídricos do planeta, para sustentar a vida aqui

- O cérebro humano : processa simultaneamente uma quantidade incrível de informações. O cérebro reconhece todas as cores e objetos que você vê; assimila a temperatura à sua volta; a pressão de seus pés contra o chão; os sons ao seu redor; o quão seca sua boca está e até a textura deste artigo em suas mãos. O seu cérebro registra respostas emocionais, pensamentos e lembranças. Ao mesmo tempo, seu cérebro não perde a percepção e o comando dos movimentos ocorrentes em seu corpo, como o padrão de respiração, o movimento da pálpebra, a fome e o movimento dos músculos das suas mãos.
O cérebro humano processa mais de um milhão de mensagens por segundo.8 Ele avalia a importância de todos esses dados, filtrando o que é relativamente sem importância; um processo de seleção que lhe permite interagir com o ambiente em que você se encontra e se desenvolver de modo eficaz nele.O cérebro é algo que lida com mais de um milhão de informações por segundo, enquanto avalia as mais importantes, permitindo que o homem aja somente com as mais relevantes... Podemos mesmo dizer que esse tão órgão fascinante foi criado pelo mero acaso?
Quando a NASA lança um foguete espacial, sabemos que não foi um macaco que planejou o lançamento, e sim mentes inteligentes e instruídas. Como explicar a existência do cérebro humano? Apenas uma mente mais inteligente e instruída do que a humanidade poderia tê-lo criado.

Noção do certo e errado não se explica de modo Biológico

 Sempre emerge de dentro de todos nós, vindos de qualquer cultura, o sentimento de certo e errado. Até mesmo um ladrão se sente frustrado e mal tratado quando alguém o rouba. Se alguém rapta uma criança da família e a violenta sexualmente, há uma revolta e raiva que confrontam aquele ato como maléfico, independente da cultura. De onde vem essa noção de errado? Como explicamos uma lei universal na consciência de todas as pessoas, que diz que assassinato por diversão é errado? Em áreas como coragem, morrer por uma causa, amor, dignidade, dever e compaixão; de onde vem isso tudo? Se as pessoas são meros produtos da evolução física, "sobrevivência do mais forte", por que nos sacrificamos uns pelos outros? De onde herdamos essa noção interior de certo e errado? A nossa consciência pode ser mais bem explicada por um Criador amoroso que se importa com nossas decisões e a harmonia da humanidade.

Bíblia ( Palavra de Deus )

As descobertas arqueológicas continuam confirmando, ao invés de refutarem, a precisão da Bíblia. Por exemplo, uma descoberta arqueológica no nordeste de Israel, em 1993, confirmou a existência do Rei Davi, autor dos muitos Salmos na Bíblia. Os pergaminhos do Mar Morto, e outras descobertas arqueológicas, continuam a provar, de modo substancial, a precisão histórica da Bíblia.
A Bíblia foi escrita em um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em diferentes locais e em continentes separados, escrita em 3 línguas diferentes, falando sobre questões diversas, em diferentes pontos da história. Ainda assim exite uma consistência incrível em sua mensagem. A mesma mensagem aparece por toda a Bíblia:

1 - Deus criou o mundo em que vivemos e nos criou especificamente para termos um relacionamento com Ele;
2 - Ele nos ama profundamente;
3 - Ele é santo e conseqüentemente não pode ter um relacionamento com pessoas pecadoras;
4 - Deus nos deu um caminho para nossos pecados serem perdoados;
5 - Ele nos pede para que aceitemos o Seu perdão e que tenhamos um relacionamento com Ele que durará toda a eternidade.

Jesus Cristo é a imagem mais clara manifestada por Deus

 Por que Jesus? Veja que em todas as outras principais religiões do mundo, você constatará que Buda, Maomé, Confúcio e Moisés se apresentam como mestres ou profetas; nenhum deles disse ser igual a Deus. Surpreendentemente, Jesus disse. E é nisto que Jesus se distingue de todos os outros. Jesus disse que Deus existe e que você estava olhando para o próprio Deus ao contemplá-lo. Apesar de Ele falar de Deus como Seu Pai Celestial, não era da perspectiva de separação, mas de uma união bem chegada, única para toda a espécie humana. Jesus falou que todo aquele que O tinha visto, tinha visto o Pai; todo aquele que acreditasse nEle, acreditaria no Pai.
Ele disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Ele disse ter atributos pertencentes somente a Deus: ser capaz de perdoar as pessoas de seus pecados; libertá-las de hábitos pecaminosos; dar às pessoas uma vida mais abundante, dando-lhes, no céu, vida eterna. Diferente de outros mestres que faziam as pessoas se focarem nas palavras deles, Jesus faz as pessoas seguirem a Ele mesmo. Ele não disse: "sigam as minhas palavras e vocês encontrarão a verdade". Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim".

Prova da divindade de Jesus

Ele fez o que as pessoas não podem fazer. Jesus fez milagres. Ele curou as pessoas: cegos, aleijados, surdos e até fez alguns viverem depois de estarem mortos. Ele teve poder sobre objetos: criou comida praticamente do nada; o suficiente para alimentar uma multidão de milhares de pessoas. Ele fez milagres na natureza: andou sobre um lago, ordenou uma tempestade em fúria parar por causa de uns amigos. Pessoas de todos os lados seguiam Jesus, porque ele sempre ia ao encontro de suas necessidades fazendo algo miraculoso. Ele disse: "Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras". Jesus Cristo mostrou que Deus é gentil, amoroso, consciente do nosso egoísmo e defeitos e ainda assim quer ter um relacionamento conosco. Jesus revelou que, apesar de Deus nos ver como pecadores merecedores da Sua punição, Seu amor por nós venceu. Jesus mostrou que Deus propôs um plano diferente, fazendo com que o seu Filho recebesse a punição por nossos pecados. Jesus aceitou esse plano de livre e espontânea vontade.

Ressurreição de Jesus

Jesus disse que três dias depois de ser enterrado, Ele voltaria a viver. No terceiro dia depois de Sua crucificação, a pedra de quase duas toneladas que estava na frente do Seu túmulo tinha sido jogada para uma ribanceira A guarda de bem treinados soldados romanos viu uma luz cegante e um anjo. O túmulo estava vazio, exceto pelos panos de enterro que haviam sido enrolados no corpo de Jesus. Durante todos esses anos, análises legais, históricas e lógicas vêm sendo aplicadas à ressurreição de Jesus e a única conclusão possível até agora é a de que Jesus voltou de dentre os mortos.

Assista esse primeiro vídeo da série "Deus Existe?" que mostra com evidências a existência de Deus. São um total de 7 partes. Abaixo segue a primeira parte e o restante você pode conferir no Youtube:



Comentário

Nesse estudo foram apresentadas provas variadas sobre a existência de um Deus criador do universo. Como Cristão, creio que toda essa obra foi manifesta pelo seu único filho Jesus Cristo. João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Que Deus abençoe a todos vocês...

17 comentários:

  1. “Provas irrefutáveis”?

    O que vejo aqui não são nem provas, muito menos poderiam ser consideradas irrefutáveis. Mas vamos por partes.

    Nos primórdios da humanidade, obviamente as pessoas não tinham explicações para os fenômenos naturais. Por causa disso, atribuíam tais acontecimentos a forças maiores que eles, surgindo assim as primeiras idéias de deuses (deusa lua, deus sol...). Com o tempo a idéia da existência de tais deuses é levada junto com esses povos quando migravam para outras regiões e adaptavam tais crenças conforme sua cultura.
    Isso é História. Antropologia. Já foi estudado, analisado e hoje se podem fazer tais afirmações.

    Com isso podemos dizer que a simples afirmação da existência de um deus não prova sua existência. Desse modo, um Cristão deve aceitar que além do Deus Cristão, Odin também existe, Thor, Sheeva, Brhama, Osíris e são tão poderosos quanto o seu Deus... Afinal, todos são deuses milenares que já existiam muito antes da idéia do Deus Cristão.

    Atribuir todo o sistema solar e as condições da Terra para a existência da vida a um Deus, também é um grande erro. Ora, posso afirmar que a Terra foi criada por Marduk. Quem vai discordar? Suas evidências estão na Bíblia? Bem, lógico que ela não iria dizer ao contrário. Não seria certo fazer um marketing negativo.

    Não esqueçamos que a bíblia foi escrita por pessoas tão humanas quanto eu e você. E que é mais do que claro que ela sofreu alterações durante sua história; muitas delas até mesmo depois da “existência” de Cristo. Sim, “existência” entre aspas. Pois até onde sei, sua história é mitologia. Uma mistura de referências religiosas dos povos egípcios e indianos.

    O que devemos levar em conta, é que existimos por causa das condições da Terra e não porque a Terra existe por causa de nós. Se seus eventos serviram para o surgimento da vida, que bom! Talvez se sua posição ou clima fossem um pouco diferentes, teríamos formas diferentes. Ou simplesmente não existiria vida. Como nos outros planetas. Simples assim.

    Por isso, atribuir todas as características da condição de vida na Terra a um Deus, simplesmente por causa da crença pessoal, é um erro. E a física, química, biologia, astronomia, estão aí para clarear estas questões.

    Obs.: outro erro é admitir que todos os cientistas e estudiosos no ramo admitem que exista um deus. A maioria não acredita. Leia Hawkins, ele tem uma longa lista de referência de vários cientistas ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre aparece um ateu babaca,que se julga Stephen Hawking.Não entendem bulufas de nada.São prepotentes, arrogantes e egoicos.Esquecem que no Universo existe Inteligência e Sabedoria,zilhões de vezes superior a sua e do pròprio Stephen Hawking.Sejam mais modestos e parem de hastearem bandeiras em cimade suas próprias incertezas.

      Excluir
    2. guilerme, ja q vc duvidou do post desse site, q tal vc procurar outro q satisfaça sua opniao.lembrando q nao estou desreipeitando a sua opniao.cada um tem a sua

      Excluir
  2. Caro Guilherme,
    Gostaria de expressar minha opnião sobre o assunto, lembrando que é apenas minha opnião; no que creio.
    Quando Deus criou o homem, ele o criou com uma caracteristica chamada de vontade moral livre, caracteristica essa, que permite ao homem fazer suas escolhas, em todos os âmbitos, da nossa vida.
    O fato de crer ou não em Deus depende do que você quer acreditar; você é livre em suas escolhas...
    Permita-me fazer uma citação, com todo respeito a vossa pessoa: "No juízo os homens não serão condenados porque creram na mentira; mas por terem negligenciado a oportunidade de aceitarem a verdade, que é sem sombra de dúvida, a existência de um único Deus (Iahweh).
    Lembre-se a tua salvação depende do fato de crer no único e verdadeiro Deus,e em seu filho Jesus, chamado o Cristo, a saber o único nome que importa que sejamos salvos, de acordo com as escrituras-sagradas.
    Fica aqui meu abraço, e desejo tudo de bom a você...

    ResponderExcluir
  3. oi gente muito inpreosionante é mais eu so envangélica por isso amo Deus de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  4. Ele existe, sou a prova viva que o Senhor é eterno e verdadeiro .

    ResponderExcluir
  5. Gente assim fico cheio de duvida, em relação a Deus.Mas minha fé continua nele em Deus,Jesus!Fernando

    ResponderExcluir
  6. Espero que tenha uma pessoa de Deus que tenha uma palavra que me conforta..

    ResponderExcluir
  7. Deus foi é e sempre será o criador e ainda k a filosofia diga k o homem veio do macaco xtá mais do que provado de k Deus é pai e existe.

    ResponderExcluir
  8. Provas não faltam. O que é dificil é explicar pra certas pessoas que a ciência é reducionista desde o seu princípio...

    ResponderExcluir
  9. Bem. Como disse nosso amigo anonimo acima, é uma questão de crença, cada um crê naquilo que o convêm, no caso dos ateus convêm a ele não crer em nada outros convêm crer em outros deuses ou profetas ou em homens mártires superpoderosos. mas enfim oque cada um deles nos promete? o meu Deus me promete Vida eterna em um lugar melhor do que esse em que muitos sobrevivem e poucos "vivem". Crer em cristo me da esperança de dias melhores de uma vida longe da ganancia,da inveja, do ódio, da dor etc...

    Conclusão: Se Deus na existir eu concluirei meu ciclo de vida aqui sabendo que eu procurei ser uma pessoa melhor a cada dia crendo em uma mensagem de paz e respeito pelo meu semelhante através de um homem chamado JESUS CRISTO...Agora se DEUS realmente existe oque seria de pessoas como o Sr. Guilherme que que passam suas vidas crendo no homem que mente , omite , matam roubam, cometem as maiores atrocidades que se possa imaginar e ate mesmo que não nos vem nem a mente? Oque sera dessas pessoas? oque Suas crenças os prometem? eu seria salvo crendo em Cristo e ele?

    O Homem já nasce carente de alguma coisa e uma desta é que ele precisa crer.

    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.... de William Shakespeare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medo de ariscar ,,,,... também é muito perigoso estragar a memoria eu falo por experiencia propia com adolescentes historias de amor uma primeira regeiçao ,,, que faz perder a ilusão de destino de missão de acarinhamento ,,,, se t explicável onde podemos encontrar a motivação ???... estaremos condenados ao vazio??? se for perfiro me suicidar em m sitio honde haja muita gente uma cidade enorme e que no futuro não seja inundada porque também tenho muito receio do vazio depois da morte do acaso que é diabólico e nem adversário tem para formaes tua identificação,,,.... como veem é tudo muito complexo pessimismo sim mas verdade que todos sabemos que iremos encarar .... as religiões Deus etc serve para isto apaziguar um pouco o maior medo que é o vazio,..........quem ficar com saudade de tanta verdade ,,,,913556148 desculpa tem mesmo de ser com conveniência pessoas ate os 47 anos de idade femininas ......tudo o que eu tento trabalhar é fugir de este sentimento de solidão e vazio e que alguém venha também com a intenção de ajudar ao seu geito

      Excluir
  10. Sinto informar a todos que, tudo não passa de ignorância humana. Enquanto o homem não tiver interesse em conhecer com mais seriedade sobre sua origem, continuará na ignorância e acreditando em religiões e seitas, diga-se de passagem, pura invenção e manutenção do homem em proveito próprio. Busquem mais a fundo as origens das religiões, seitas, escrituras, bíblia, etc. Descobrirão que o evangelho trazido por Jesus para toda humanidade, sem exceção, é uma doutrina de vida e comportamento para a evolução da raça humana, dando-nos o conhecimento real sobre; de onde viemos, quem somos, para onde vamos e por que estamos neste planeta, acabando de uma vez por todas com a nossa ignorância, nos levando ao fim da maldade humana. Jesus, através dos seus ensinamentos mostrou-nos uma Lei Justa, até então, nunca antes conhecida por nenhum ser humano na face da terra. O verdadeiro Evangelho de Jesus não faz parte de nenhum antigo ou novo testamento, é único, puro e verdadeiro. Os que, a época, compreendeu e absorveram a mensagem do Cristo, e se tornaram os verdadeiros Cristãos, entenderam que existe sim, um Criador que não é ser humano, não é feito de matéria, e nem é Jesus Cristo. O Criador, assim como Jesus, não criou nenhuma religião e ou seita, e sim uma Lei que rege todo universo que também é sua criação. Jesus aqui veio para acabar com a ignorância humana que até a era Moises, ficou estabelecida uma lei como sendo de Deus. A divergência dos ensinamentos de Jesus com a lei estabelecida por Moises levou Jesus a condenação de morte, a lei de Moises predomina até os dias de hoje como lei sagrada de Deus, e muitos não aceitam a doutrina (Evangelho) de Jesus, considerando-o apena um profeta e não o Messias Salvador. Até a vinda de Jesus ao planeta, o homem tinha uma relação com um Deus ligado somente aos homens deste planeta, nada mais além. Observem que "no princípio" da antiga escritura, ou hoje, bíblia, o homem só conhecia o sol, a lua, as estrelas e a terra, existia o céu e a terra era disforme, o homem pensava que existia somente o céu e a terra, ou seja, em cima e embaixo, hoje nos sabemos que tudo está La em cima, aterra é um planeta! O homem não tinha nenhum conhecimento sobre o universo ou a ciência, do contrário, o início seria outro. O Deus de Moises é diferente do "Deus" de Jesus. O Deus de Moises era um Deus de guerra, de vingança, de sacrifícios, de abandono, de ira, se arrependia e dizimava sua própria criação. O “Deus” de Jesus é um Deus de amor, benevolente, paciente, único Criador não só do planeta terra, como de todo o seu universo.
    Continua...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente a mente do homem é diabólica, mataram Jesus por causa do seu Evangelho (a boa nova), os septuagintas traduziram o antigo testamento (até Moises) do Hebraico para o Grego, unificaram com o Evangelho de Jesus, traduziram do Grego para o Latim como antigo e novo testamento, incluindo o paganismo Romano, dando origem a Bíblia, depois criaram a vulgata da igreja Católica Apostólica Romana. Cadê os Cristãos verdadeiros! Os leões comeram! Um conselho a todos vocês! Afinal, busque um melhor e mais profundo conhecimento sobre a origem das antigas escrituras, origem da Bíblia Católica, Protestante, Vulgata e quem as traduziu para o português.
    Pensamento de quem acredita em seitas ou religiões: imagine que entre bilhões de galáxias, trilhões de planetas, sois, luas e estrelas, eu, um simples mortal, vivendo neste único planeta, com os únicos seres humanos do universo, sabendo que se pedir perdão pelos pecados praticados, ser membro de uma seita ou religião, não serei jogado no fogo eterno do inferno, pelo contrário, irei viver eternamente no paraíso, sem a ira de Deus, por que vou me preocupar em saber sobre as desigualdades que Deus criou entre o rico e pobre, feio e bonito, homem e mulher, alto e baixo, gordo e magro, débil mental e inteligente, deficiente físico ou mental, doença ou saúde, maldade e bondade, amor e ódio, inveja, ira e orgulho, e para finalizar, mesmo sabendo que eu e todos os meus irmãos deste planeta terra, ainda, até hoje, não cumprimos o maior mandamento de Deus, “Amaras a teu Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo” iremos para o céu ou paraíso prometido por Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sr. Anônimo...

    Nossa... Você misturou tanto as suas idéias que acho que nem você mesmo sabe no que acredita... Tome cuidado para não deixar sua suposta sabedoria intelectual se sobresair a de Deus... Jesus era simples e o tempo todo ele faz menção ao Deus do velho tertamento... O que mudou foi as formas de chegar a ELE... mas o Deus do VT e NT é o mesmo...

    Que Deus te abençoe...

    NOVA ERA HOJE

    ResponderExcluir
  13. Ola,nao se preocupem caros irmaos um dia essas pessoas ai que pensam q o homem veio do macaco, ou da ciencia veram como e grande o Deus no qual cremos e vao ficar surpriendido com sua vinda.. Esses seram os quais na biblia diz que de joelhos vao pedir misericordia mais Deus o dira de verdade os digo que nao os conheço... Deus e meu criador e vive, cura, faz milagres, muda, reforça e criou todas as coisas de isso nao tenho duvidas. E o teu Deus que foi que el criou Guilerme? Foi a ciencia? Ou viemos dos macacos? Creio q viemos dos macacos nao teria nem um nas matas por ai, pois nao? Pensa bem sempre ha tempo, quem sabe vc seja aquele que precise que Deus mude sua vida tbm, e facil somente abra seu coraçao e deixa que o restante q ele faz, porque nosso Deus e o Deus do impossivel que nao ha nada q nao faça.... Abraço a todos e ficam na presença amado do nosso grandioso Pai enterno

    ResponderExcluir
  14. a terra é perfeita comparada a que planeta?

    se a terra fosse um pouco mais distante do sol os seres vivos nela teriam evoluido de outra forma,ninguém congelaria

    a água não é um solvente universal,tem coisas que não são disolvidas em água

    faz o mesmo com oleo para vé o que acontece

    o cérebro não foi criado,ele é o resultado de anos de evolução

    então quem criou o seu deus?

    o conceito de certo e errado é cultural e vária de sociedade para sociedade,antigamente era errado as mulheres votar,hoje em dia é certo

    deus ama só quem acredita nele o resto vai para o inferno

    só quem peca é quem segue alguma religião e faz algo que vai contra os seus dogmas,quem não segue nenhuma religião não tem pecado

    para o islamismo jesus também era um profeta

    me responde uma coisa como que células mortas voltam a vida?

    próximas provas por favor

    ResponderExcluir