sábado, 14 de agosto de 2010

O Anticristo segundo a Bíblia

 O Anticristo

Anticristo: (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo") é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo.
O termo anticristo ocorre apenas quatro vezes na Bíblia, todas elas nas cartas do apóstolo João. As passagens são 1 João 2:18 , 1 João 2:22 , 1 João 4:3 e 2 João 1:7, onde o termo anticristo é definido como um "espírito de oposição" aos ensinamentos de Cristo.
A Bíblia define o anticristo como o filho da perdição e homem do pecado, conforme 2 Tessalonicenses 2:3-4. É muito importante mencionar que "filho da perdição" foi também o termo que Jesus usou para se referir a Judas Iscariotes, em João 17:12. O anticristo também será possuído pelo próprio Satanás. Paulo assim afirma em 2 Tessalonicenses 2:7-10.
Para que o anticristo chegue ao cenário mundial com êxito, é necessária uma preparação psicológica da população mundial para que ele seja totalmente aceito assim que chegar. Assim como existe hoje a difusão na mídia de que a marca da besta  seria algo bom, prático e atrativo, o mesmo ocorre de forma subliminar para que o anticristo seja aceito assim que for eleito líder mundial.

Por isso, tal como João descreveu em 1 João 4:2-4, o espírito do anticristo já opera hoje realizando exatamente esse trabalho, cujo objetivo é desacreditar a divindade de Jesus Cristo. Alguns exemplos:

- Equipes que alegam ter encontrado o suposto túmulo com os ossos de Jesus
- A descoberta do Evangelho de Judas
- Sacerdotes da própria igreja negando o holocausto judeu da Segunda Guerra Mundial
- A chegada do Evangelho de Maitreya

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27.
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura.Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para o mundo. Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a humanidade, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo.
O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência.

Veja algumas caracteristicas do Anticristo:

- Gênio intelectual (Daniel 7:20)
- Gênio de oratória (Daniel 7:20)
- Gênio da política (Daniel 11:21)
- Gênio do comércio (Daniel 8:25)
- Gênio militar (Daniel 8:24)
- Gênio em administração (Apocalipse 13:1-2)
- Gênio religioso (2 Tessalonicenses 2:4)
- Mais do perfil do anticristo está revelado em (Daniel 11:36-45)

Podemos ver nestes versículo, que o anticristo será um líder, alguém de cargo político muito importante, até chegar à liderança mundial. O perfil revelado acima mostra que ele governará o mundo com mão de ferro, impondo sua vontade acima de tudo, obrigando a todos a adorá-lo. Passará por cima de todos que sejam empecilhos em seu caminho. Porém, ele não chegará à força ao poder. Ele vencerá pela diplomacia. Ele convencerá a todos os líderes mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres, conforme 2 Tessalonicenses 2:9-10, ou seja, o anticristo conseguirá soluções aparentemente impossíveis para problemas políticos complicadíssimos, convencendo assim, a todos os líderes de sua eficácia (que sabemos que vem de Satanás). Se o anticristo consegue tais façanhas, então será alguém de extremo poder de convencimento sobre as pessoas.

Confira esse 10 itens na Bíblia que irão te ajudar a identificar a identidade do anticristo:

1. Se levantará em poder no fim dos tempos (Daniel 8:19-23)
2. Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7)
3. Será líder religioso e político ao mesmo tempo, no decorrer da Tribulação (Apocalipse 17:8-9)
4. É inteligente e persuasivo (Daniel 7:20)
5. Governará com consentimento internacional (Apocalipse 17:12-13)
6. Governará com base no engano (Daniel 8:24-25)
7. Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17)
8.   Fará um acordo de paz com Israel de sete anos (Daniel 9:27)
9.   Quebrará o acordo e invadirá Israel (Daniel 9:26-27)
10. Se auto-proclamará Deus (2 Tessalonicenses 2:4)

A captura e a morte do anticristo

Depois do Anticristo ter conseguido enganar a maioria e estabelecido seu reinado de terror e morte na terra, Jesus Cristo é quem derrotará a Satanás, ao anticristo e ao falso profeta, em seu Aparecimento Glorioso, no final dos sete anos de Tribulação, iniciando o período de mil anos de paz (a verdadeira paz) sobre a terra, conforme Apocalipse 19:20. Note que o anticristo é referido aqui como "besta". Esta é outra denominação do anticristo na Bíblia. É nome que João se refere ao anticristo e ao falso profeta.

O Fim

Depois de mil anos Satanás sera solto como diz em Apocalipse 20:7. O fim do anticristo será ser atirado vivo no lago de chamas. Este também será o fim do falso profeta e de todos aqueles que os seguiram, será também o fim do diabo conforme diz Apocalipse 20:11 a 15.

Achei esse comparartivo entre Cristo e o diabo com referências bíblicas, vejam que interessante os opostos:

Cristo
anticristo
Vem de cima (João 6:38)Ascenderá do abismo (Apocalipse 11:7)
Vem em nome de Deus Pai (João 5:43)Vem em seu próprio nome (João 5:43)
Humilha a si mesmo (Filipenses 2:8)Exalta a si mesmo (2 Tessalonicenses 2:4)
Foi depreciado (Isaias 53:3, Lucas 23:18)Será admirado (Apocalipse 13:3-4)
Será exaltado (Filipenses 2:9)Será lançado ao inferno (Is 14:14-15, Ap 19:20)
Veio para fazer a vontade do Pai (João 6:38)Virá para fazer sua própria vontade (Daniel 11:36)
Veio para salvar (Lucas 19:10)Virá para destruir (Daniel 8:24)
O bom pastor (João 10:1-5)O pastor inútil (Zacarias 11:16-17)
A videira verdadeira (João 15:1)A videira da terra (Apocalipse 14:18)
A verdade (João 14:6)A mentira (2 Tessalonicenses 2:11)
O santo (Marcos 1:24)O iníquo (2 Tessalonicenses 2:8)
O varão de dores (Isaias 53:3)O homem da maldade (2 Tessalonicenses 2:3)
O Filho de Deus (Lucas 1:35)O filho da perdição (2 Tessalonicenses 2:3)
O mistério da piedade manifestado pela carne (1 Timóteo 3:16)O mistério da maldade, Satanás manifestado em carne (2 Tessalonicenses 2:7)

Vocês podem ver que boa parte desses acontecimento já se cumpriram ou estão se cumprindo nesse momento, por isso, podemos saber que o Anticristo está prestes a se revelar.


Não tenho finalidade nenhuma em causa própria em colocar esses estudos, mas sim quero alertar a você que derrepente não conhecia, de todas as coisas que estão acontecendo nesses últimos tempos... Como sempre digo, confiram tudo na Bíblia, não saiam acreditando em tudo que eu ou qualquer outro fale, sempre confira os versículos na Bíblia e fiquem atentos...

Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Coríntios 13:14.

9 comentários:

  1. espero que muitos vejam essas informações..
    A nova era está ai... o anticristo esta prestes a se revelar com a nova ordem mundial ... temos que confiar e acreditar na palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito muito nessa tese, apesar de até alguns cristão nãoa creditarem que o anticristo surgirá da nova ordem mundial, ficamos alerta, porque o tempo esta se esgotando.

    ResponderExcluir
  3. A HUMANIDADE ESTA CAMINHANDO PARA A ETAPA FINAL
    NOS ULTIMOS DIAS, IRÁ APARECER FALSOS PROFETAS QUE IRA ENGANAR ATÉ OS ESCOLHIDOS , TEM MUITO CRISTÃO DEFENDENDO OS FALSOS PROFETAS , E NEM PASSA PELA MENTE DELES , QUE ESTÃO VIVENDO NO ENGANO ,, QUE O SR ABRA A VISÃO E MENTE DESSE POVO E TENHA MISERICORDIA

    ResponderExcluir
  4. o anticristo é uma farsa
    nao existe profecia biblica sobre o anticristo, isso foi criado com a intensao de enganar e iludir os povos de que estao salvos pela falsidade é um sistema de engodo ou seja engano.
    segundo profecias biblicas relatadas pelos antigos profetas o verdadeiro ser supremo so apareceria nos ultimos dias e nao antes, muitos acreditam em falsidade criada por milenios, o suposto messias nao se sacrifica pela humanidade, pois seu poder destroi a terra, entao ele e somente ele pode criar uma nova terra, nao é brincadeira, se for crer nessa mentira de misericordia e piedade, amor que é ilusao
    o messias das profecias antigas vai destruir exercitos naçoes e os reis da terra, aquele que tentar pregar o evangelio pra ele sera exterminado, pois ele é livre do medo devido sua imortalidade fara o que quiser por isso executara o juizo, segundo as analises dos profetas antigos pode ser o proprio eterno.

    ResponderExcluir
  5. Acordem povo de Deus!vc que é lavado,e purificado tanto pelo Senhor,quanto pela palavra:ficai alerta e vigilante.pq a palavra do Senhor é clara e infalível.As pessoas estao cegas e surdas ao mesmo tempo!estou falando que estao cegas mesmas.Pessoas que nao tem conhecimento,nem discernimento,nao sabe,nem se existe Deus pra ele*!ou pra ela.Quem está iludindo as mentes das pessoas,e pondo incertezas,ficarao neste presente século,pensando e repesando!para nao ficar,só nessas palavras,quero finalizar com a resposta das escrituras,que diz:Engana os que habitam na terra com sinais que foi lhe permitido que fizessem, na presença da besta,dizendo aos q habitam na terra q fizessem uma imagem á besta q recebera....!Aqui a sabediria.Aquele que tem entendimento,calcule o número da besta;pq é o número de um homem,e seu número é seiscentos e sessenta e seis.(apocalipse cap 13:14 e 18)Meditamos na Biblia,e colocamos em prática!Temos q pedir ao Senhor,para tira r a venda dos vossos olhos,para q eu e vc ou vcs vejamos,em nome de Jesus Cristo,que vive e reina,para todo o sempre,amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uns dizem ser o obama outros o principe william outros que sera um lider da igreja catolica que tera o papado
      discordo de todas essas afirmaçoes falta discernimento para o nosso povo
      a principal meta do falso messias sera enganar os escolhidos ele obtera exito enganando os filhos de israel pois eles aguardam ansiosos o messias tão aguardado que reerguera o templo de salomão
      e assumira o trono de davi até a os que se dizem evangelicos hão de ser enganados
      shalom a todos

      Excluir
  6. Senhor nos prepara pra te encontrar. Tantas coisas ruins ainda vao acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 Tessalonicenses
      2
      1 Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês

      2 que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.

      3 Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

      4 Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.

      5 Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?

      6 E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.

      7 A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.

      8 Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.

      9 A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.

      10 Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

      11 Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira,

      12 e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

      13 Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

      14 Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

      15 Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas, quer de viva voz, quer por carta nossa.

      16 Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

      17 dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.

      Excluir
  7. Anticristo e governo mundial? Acho que tudo é uma farsa que deixa o povo numa expectativa iminente, assim, ficam mais presos ao engano religioso e desconhecem a verdadeira fé.
    Eu não vi nenhum embasamento bíblico, para até uma profecia frankeinsten, ou seja, somaram um monte de profecias que se referem a fatos diferentes e criaram esse super ser diabólico. Satanás em carne? Não pode haver tal união, em Cristo foi possível porque Deus é Deus.

    ResponderExcluir