quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais de três milhões de Muçulmanos no Hajj, ritual de peregrinação à Meca

Vórtice no templo em Meca
   Depois de algum tempo e algumas lutas estou de volta. Espero poder continuar a passar para vocês um pouco do que acontece pelo mundo, onde nem sempre você fica sabendo.

Veja agora essa matéria postada no site da "folha.com" e acompanhe meu comentário abaixo...

" Quase três milhões de peregrinos muçulmanos, vestidos com a tradicional roupa branca da ocasião, apedrejaram simbolicamente o demônio no vale de Mina, perto de Meca, nesta quarta-feira, na última etapa do hajj.
Na terça-feira, os peregrinos atiraram pedras na Jamarat al Aqaba, a maior das três colunas que representam satã. Nesta quarta-feira, no entanto, as três colunas foram alvejadas.
Os rituais de apedrejamento continuarão ainda na quinta-feira, antes do hajj, maior e mais longa peregrinação religiosa do mundo, na sexta-feira.
"Graças a Deus. Cumpri um dos deveres do hajj", disse o sírio Ibrahim al Assad, de 27 anos, ao deixar o complexo de Jamarat.
"Senti que estava realmente apedrejando Iblis (nome árabe para o demônio). Senti que o estava insultando e declarando que não irei segui-lo", acrescentou.
Na tradição islâmica, Iblis é um anjo mau que não cumpriu a ordem de Alá de se prostrar perante Adão, afirmando que, por ter sido criado a partir do fogo, é superior a ele, feito do barro.
O anjo caído disse a Deus que trabalharia incansavelmente para impedir que Adão e seus filhos obedecessem a Ele. Assim, foi expulso do paraíso junto com Adão e Eva, depois de convencê-los a comer o fruto proibido, de acordo com a tradição islâmica.
"Estou afastando (o demônio) de mim", disse Khalaf Bayoush, 30, também da Síria, depois de atirar suas pedras contra as três paredes que representam Iblis.
O ritual emula a passagem do Alcorão que conta como Abraão apedrejou o demônio nos três pontos onde este teria aparecido, tentando convencer o patriarca a não obedecer as ordens de Deus para sacrificar Ismael, seu filho. "


Fonte: (folha.com)

Comentário

Não quero aqui criticar aqueles que fazem esse tipo de prática ou ritual, pois sendo Cristão, também tenho um padrão de conduta que talvez para eles seja estranho.
O que quero focar é especificamente nesse ritual "Hajj" que eles fazem algumas práticas como a de apedrejar uma das três colunas que representa Satã (diabo). A primeira coisa que noto, é a importância que eles dão para Satã, pois além de ele ser uma das três colunas, ele também é a maior delas. A Biblia nos ensina justamente o contrário, temos que resistir ao diabo para que ele se afaste de nós ( Tiago 4:7 ). Também vemos no livro de Judas no novo testamento, que o Arcanjo Miguel ao proteger o corpo de Moises diz ao Diabo " que o Senhor te repreenda " ( Judas versículo 9 ), deixando bem claro que não devemos enfrentar diretamente o Diabo e sim deixar que Deus peleje por nós.

Temos que tomar cuidado com o nosso inimigo, não precisamos morrer de medo, mas temos que ter consciência do que ele é capaz. Escrevi uma matéria sobre Satanás, clique no link abaixo e veja quem realmente é Satanás.

Caso você não saiba, todo Muçulmano pelo menos uma vez na vida tem que ir à Meca. Devido a sua cultura onde o homem pode ter várias mulheres, a multiplicação e o crescimento deles é muito grande e rápido. O Islâmismo é a religião que mais cresce no mundo. Cerca de 30% da Europa já é Islâmica e a previsão até 2020 é de que chegue a 50%. Eles negam a divindade de Jesus, que para eles foi apenas um profeta. O Messias dos Muçulmanos é Maomé e o seu deus é Alá.

Eu fico com os ensinamentos de Jesus onde diz: João 14:6

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Que o Verbo de Deus (Jesus) sempre esteja no coração de cada um de vocês....

7 comentários:

  1. Os muçulmanos estão se multiplicando... sabemos que os últimos dias estão próximos... espero q pelo menos alguns abrão os olhos para a Palavra de Deus...

    valeuu Nova Era Hoje... vcs são d+++

    ResponderExcluir
  2. nossa... é muita gente mesmo... pena q essa fé é em vão... q Deus tenha miserocordia..

    ResponderExcluir
  3. Nova Era Hoje

    Fico feliz por reativar o seu ministério, não podemos abandonar este projeto tão importânte quanto o que Deus nos entregou.

    ResponderExcluir
  4. Ah, ótima matéria!! não devemos ter medo. Jesus está conosco!!

    ResponderExcluir
  5. RS... estive lendo os comentários, e realmente as vezes acho engraçado e as vezes eu fico com medo... até onde os "evangélicos" podem chegar, hj em dia são qse a maioria no que se diz respeito a religião na política, nos meios de comunicação, sempre com a mesma ideologia (o fim dos tempos está próximo) utilizam praticamente o mesmo meio que os cristãos medievais, "medo" e com o medo manipulam e conseguem cada vez + seguidores, eu cresci em uma religião cristã evangélica, conheço muito bem a bíblia, conheço muito bem sobre história tb a ponto de falar com propriedade que a biblia possui erros de cronologia e manuscritos não relacionado.. + isso é outra história, vcs atacam, e incitam o medo... como Maçom e estudioso tenho realmente medo de até onde pode chegar a ignorância cega, destroem nossos patrimônios, como os católicos destruiam culturas... "Nada é tão oculto que não possa ser conhecido, ou tão secreto que não possa vir à luz". (JESUS CRISTO)

    ResponderExcluir
  6. Olá Sr. Anônimo Maçom...

    Só tem duas variantes possíveis nos seu comentário:

    - Você sendo maçom, ou não sabe de nada do que a sua ordem está fazendo e controlando.

    - Ou você sabe o que está acontecendo no mundo que eu tenho revelado neste blog, e está se fazendo de vítima para culpar os cristãos.

    já que você conhece a Bíblia como diz, deveria saber que só Jesus Cristo é o Senhor e Salvador...

    NOVA ERA HOJE

    ResponderExcluir
  7. Allahu Akibbar! DEUS É GRANDE! ALLAH MISERICORDIOSO

    ResponderExcluir