quarta-feira, 2 de março de 2011

Após beatificação os restos mortais do antigo Papa João Paulo II será exposto para visitas

 Nova Era Hoje informa mais uma notícia qua acontece pelo mundo... 

Os restos mortais do papa João Paulo II serão expostos para visitação na Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão, logo após o dia de sua beatificação, em 1º de maio, segundo o Vaticano.
A Santa Sé divulgou a programação da beatificação, que foi dividida em cinco momentos. No primeiro, ocorrerá a preparação para a vigília da cerimônia.A vigília ocorrerá das 21h às 22h30 locais (das 17h às 18h30 no horário de Brasília) em 30 de abril, no sábado, e será presidida pelo Vigário Geral de Sua Santidade para a diocese de Roma, o cardeal Agostino Vallini, no Circo Massimo de Roma. A preparação ocorrerá das 20h às 21h locais (das 16h às 17h no horário de Brasília).

No segundo momento, em 1º de maio, ocorrerá a celebração da beatificação na Praça São Pedro, que será iniciada às 10h locais (6h no horário de Brasília) e será presidida pelo Santo Padre. A data, o primeiro domingo depois da Páscoa, coincide com o dia da Divina Misericórdia, instituído pelo próprio João Paulo II, segundo as celebrações católicas.

Não haverá nenhuma distribuição de ingressos para assistir à cerimônia, mas o acesso à praça e às regiões próximas será controlado pelos efetivos de segurança.Depois da missa de beatificação na praça, o caixão será colocado diante do altar-mor da basílica, onde ficará para ser visto e venerado até que todos que desejarem possam vê-lo, disse o Vaticano.  A visita aos restos mortais do novo beato será permitida a todos os fieis no terceiro momento, logo após a beatificação. No quarto momento, haverá a Missa de Agradecimento na segunda-feira, em 2 de maio, às 10h30 locais (6h30 no horário de Brasília), na Praça São Pedro, e será presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarciso Bertone.

Por último, haverá o enterro dos restos mortais de Carol Wojtyla na Igreja de São Sebastião, dentro da Basílica de São Pedro, em uma cerimônia que não será aberta ao público.A Prefeitura da Casa Pontifícia foi informada da possibilidade de cambistas oferecerem, principalmente pela internet, ingressos para a cerimônia de beatificação de João Paulo II. Frente a isso, as autoridades vaticanas reiteraram que as entradas, assim como as concedidos nas cerimônias pontifícias e nas audiências gerais, são gratuitas e que nenhuma pessoa pode exigir pagamento. (ANSA)

Comentário

Não sou contra que se preste homenagens a pessoas que foram importantes para seus países e religiões. O problema é que nessa cerimônia irá ocorrer um beatificação, ou sejá, João Paulo II irá se tornar um intercessor entre os homens e Deus. A Palavra de Deus é bem clara quando fala que só existe um mediador em 1 Timóteo 2:5:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

Também o próprio Jesus disse em João 14:6:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Que o nosso Senhor Jesus Cristo o único e sufuciente salvador abençoe a todos vocês....  


2 comentários:

  1. E o fim se aproxima cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra confusão que vocês fazem é sobre Jesus ser Mediador. Sim de fato Jesus é o único e verdadeiro mediador. Porem Jesus também é o único filho de Deus (marcos 1;11), mas a filiação de Jesus nos tornou “filhos no filho”(romanos 8;15). Do mesmo modo a mediação de Jesus nos torna “medianeiros no mediador”.

    ResponderExcluir