quarta-feira, 23 de março de 2011

A real intenção da visita do Presidente dos EUA Barack Obama ao Brasil

O Blog NOVA ERA HOJE mostra a verdadeira intenção da visita do Presitente Obama no Brasil...

A visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama ao Brasil foi de total interesse econômico. O principal foco foi a exploração Pré-Sal que gera muitos interesses para os EUA. Com essas revoltas e incertezas dos países Árabes que passam por reformas políticas, Obama veio ao Brasil com a conversa de convênios políticos e econômicos, mas na verdade ele estava de olho nas descobertas de Petróleo e Gás que foram feitas no Brasil.

Segundo a Petrobras, a previsão é de que em 2014 o pré-sal estará produzindo 241 mil barris/dia e chegará a 1 milhão de barris em 2017 e a 1,8 milhão em 2020. Atualmente, a produção média diária da empresa é de 2 milhões de barris, sendo menos de 100 mil na área de pré-sal. 

A exploração do pré-sal brasileiro poderá receber novo estímulo em relação à visita ao Brasil do presidente americano, Barack Obama. A questão energética e do Etanol foram os principais temas do encontro dele com a presidente Dilma Rousseff, e a Casa Branca já expressou seu interesse em comprar petróleo brasileiro em longo prazo. Num momento em que o barril atinge preços recordes por causa das revoltas árabes, o Brasil passa a ser visto cada vez mais como uma potencial alternativa para o fornecimento de petróleo.

“Os Estados Unidos são devoradores de petróleo, consomem cerca de um quarto da produção mundial e têm uma necessidade de diversificação das suas fontes de suprimento”, afirma o economista David Zylbersztajn, ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Veja agora parte do discurso feito no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pelo Presidente Obama. Note como ele mostra uma simpatia forçada que induz a todos:


Comentário

A Teoria Realista diz que um país que detém o poder sempre vai interagir com outro país com interesses. Tratando-se dos EUA, sabemos que o Presidente Obama não iria vir para o Brasil com toda a sua família para passear na favela e assistir apresentações na Cidade de Deus no Rio de Janeiro.

O Brasil irá se tornar inevitavelmente alvo das grandes potências do mundo por sua diversidade natural de recursos e por sua política estável. Não se engane achando que esses acordos políticos aparentemente bons, em longo prazo, irão trazer algum benefício para o Brasil. Com o tempo veremos que eles só estão interessados em nossas riquezas naturais e farão qualquer tipo de tratado para conseguirem.

As guerras e conflitos só estão aumentando no mundo e a Bíblia já nos havia alertado sobre esses acontecimentos. Veja em Mateus 24:6 e 7:

"6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

Fique atento. Jesus está perto...

4 comentários:

  1. Precisamos nos alertar quanto a isso, e só nos resta orar e jejuar para que possamos conseguir salvar almas para reino de Deus, pois o fim está proximo!!
    ...Maranata, ora vem Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  2. é verdade...os sinais são nítidos ... só não vê os desapercebidos e os q não creem nesta verdade...

    em caráter economico deixo tbm uma observação qto ao preço altíssimo q pagamos por cada litro de combustível. Pro governo ficará ainda mais viável exportar e isso encarece o preço pros donos dasta terra promissora...nós...

    mas enfim...
    q possamos ser fortes até Jesus voltar, q o Espírito Santo nos capacite pra passar por tudo, fortalecendo-nos, q sejamos capazes de pregar o evangelho da salvaçao com mais coragem e determinação pois o q mais importa são almas salvas pelo sangue de Cristo e pra com Cristo morar.
    Aleluia

    ResponderExcluir
  3. É aparente que o Brasil irá fazer a aliança com EUA, visando também a capitalização e a tentativa de abertura do mercado norte americano. Lembrando que é mais fácil o Obama Super elevar os preços que abrir caminho do Brasil para EUA.

    Estamos sabendo disso, pelo menos cristãos...
    O mundo está se desfazendo gradualmente e grande boa parta dessa degradação é feita pelos homens que nele habita.

    ResponderExcluir
  4. Que possamos está prontos para o encontro com o Senhor nos ares. Pois tudo já está preparado.

    ResponderExcluir