terça-feira, 12 de abril de 2011

O pedido de perdão do assassino do massacre na escola no Rio de Janeiro foi sincero?


O Blog Nova Era Hoje mostra alguns detalhes desses assassinatos lamentaveis ocorridos em Realengo no Rio de Janeiro... Desde de já presto minhas condolências para as famílias que perderam suas crianças de uma forma tão trágica.

Até a data desta postagem já haviam morrido 12 crianças decorrentes desse acontecimento. Após o massacre nesta quinta-feira, o assassino Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos, descrito por seus amigos e parentes como um garoto quieto e isolado deixou uma carta pedindo a alguém para orar para Jesus perdoá-lo após sua morte:

"Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vida Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna".

Wellington invadiu a Escola Pública Tasso da Silveira durante o horário de aula fingindo ser um palestrante. Quando foi questionado sobre suas intenções o agressor começou a atirar.

As razões para o assassinato ainda são desconhecidas e sua carta reflete idéias islâmicas e cristãs.

No que trata de céu e do inferno ele disse: Jesus Cristo foi quem mais falou sobre isso na Bíblia, particularmente sobre o inferno. E declarou que a Bíblia não ensina a salvação de ‘todas as pessoas.’

A Bíblia diz que Deus é amor, mas também diz que Ele é justo e odeia o pecado.

O céu e o inferno são duas realidades que se excluem, ou vamos para uma ou vamos para outra. Não existe um meio termo, e esse destino final é resolvido aqui nesse mundo”.

Em nenhum momento há incentivo, nas páginas sagradas, à vingança, ao revide, à retaliação por parte do cristão para com as pessoas que se lhe opõem (Rm 12.17-21). Pelo contrário, o Senhor Jesus nos manda amar os nossos inimigos (Mt 5.43-48)”.

Segue abaixo a carta completa escrita pelo assassino Wellington Menezes de Oliveira:


Comentário

Conforme muitas postagens que venho escrevendo neste blog, as guerras e conflitos só estão aumentando no mundo e a Bíblia já nos havia alertado sobre esses acontecimentos. Veja em Mateus 24:6 e 7:

"6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

Jesus também disse em João 16:33 :

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Queridos, o mau está se espalhando e a iniquidade está aumentando cada vez mais no mundo. Só Jesus pode trazer salvação para aqueles que crerem na sua Palavra.
Amém....

2 comentários:

  1. Obviamente tanto as atitudes quanto suas escritas são frutos de uma mente doentia. Ele poderia estar sendo sincero para ele, para o mundo dele.
    Claro que esta esquizofrenia não justifica seus atos, mas serve de alerta para o país se preocupar mais com a saúde mental da população e preocupar-se mais com a educação.

    Obs.: Guerras e conflitos existem desde os primórdios da humanidade. O detalhe, claro, é a quantidade de pessoas no mundo e a evolução armamentista. Não precisamos de um livro para supostamente dizer que isso iria acontecer. É óbvio que isso iria acontecer. Mas não é esse livro que vai nos ditar o que deve ser feito para contornar a situação (muito pelo contrário, creio que ele não seria o livro mais indicado... alguns trechos mostram isso). É a educação, o bom senso e, por que não, o altruismo.

    ResponderExcluir
  2. NAO SEI COMO OS PAIS DESSAS CRIANÇAS ASSAINADAS SE SENTE NEN COMO CONSIGUIRAO SEGUIR EM FRENTE ,SEM SEUS FILHOS , MAIS UMA COISA E CERTA ESSA HORA O CEU ESTA CHEIO DE ANJOS OLHANDO POR NOIS ,E QUEN OS MANDOU PRALA DEVEMOS PEDIR PRA DEUS QUE TENHA PIEDADE DE SUA ALMA PORQUE ELE ERROU E SO DEUS TEM O PODER DE LIVRALO DO FOGO DO INFERNO

    ResponderExcluir