segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Perseguição no Evangelho - Cristão é condenado a morte no Irã

O Blog NOVA ERA HOJE mostra como existem muitos cristãos pregando a Palavra de Deus sendo perseguidos mesmo nos dias de hoje....

Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.

O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.

No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".
 
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.

O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".

O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

Comentário

O Apostolo Paulo na sua 2ª carta a Timóteo 3:12 diz:

"E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições".

Infelizmente ainda em alguns paises a perseguição direta ainda acontece. Temos que estar sempre em oração por esses queridos irmãos que estão levando a Palavra de Deus nos lugares onde o evangelho é proibido.

Nunca se esqueçam desses versículos de Romanos 8:35 a 39:

"35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Que Deus abençoe ao Youcef Nadarkhani e a todos vocês...

13 comentários:

  1. Eu li amigo esta reportagem com muita tristeza, infelizmente o preconceito e intolerância religiosa predomina em países cuja a religião deve ser uma só, e a renúncia pode leva-lo a morte.
    No próximo domingo, na EBD, vou relatar esta fato aos meus alunos e interceder pela vida dele, de sua família, e dos demais cristão que sofrem perseguição e estão condenado a morte.
    É triste, muito triste, que o Senhor Jesus possa ser seu advogado.

    Amigo, vc esta sumido, não descista desse blog, porque ele é instrumento de Deus.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá Semeando...

    Com certeza não desistirei... Obrigado pelo apoio... Na minha última EBD também falei com meus alunos sobre esse tema... Que Deus possa nos guardar e nos abençoar.. Não esqueçamos de orar por esses queridos que tem sofrido pelo evangelho de Jesus Cristo ... Abraços..

    NOVA ERA HOJE

    ResponderExcluir
  3. É verdade , ñ te conheço Mas prossiga porq é importante para nós saber relatos sobre nossos irmão que estão anunciando o Evangelho lá fora,agora que sei dessa notícia posso orar pelo nosso irmão Youcef , Que Deus seja conosco nessa luta ...

    ResponderExcluir
  4. Olá Nova Era...

    Vamos estar sim orando por esses missionários que estão pelo mundo ajudando muitas pessoas e levando a Palavra de Deus.

    Deixe o seu pedido de oração pessoal, por alguém que você conheça ou até mesmo por um desses missionários que estão pelo mundo no nosso portal de oração.

    Entre no site ORE POR MIM e deixe seu pedido de oração: http://www.orepormim.org/

    Obrigado por essas informações e que Deus abençoe a todos vocês...

    ORE POR MIM . ORG

    ResponderExcluir
  5. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. A IGREJA TODA ESTÁ ORANDO E CLAMANDO A DEUS POR CADA MISSIONÁRIO QUE LEVA A PALAVRA DE DEUS O SENHOR É COM CADA UM DE VOCÊS ,UM BATALHÃO DE ANJOS ESTÁ ACAMPADO AO REDOR DE VOCÊS MISSIONÁRIOS ,MIL CAIRÃO AO TEU LADO E DEZ MIL A TUA DIREITA MAS TU NÃO SERAS ATINGIDO...EU NÃO CONHEÇO NENHUM DE VOCÊS MAS O SENHOR CONHECE ESTOU ORANDO POR VOCÊS POUCOS SÃO OS QUE TEM ESSA CORAGEM DE DAR A VIDA POR AMOR AO EVANGELHO .UM ABRAÇO A TODOS OS MISSIONÁRIOS E A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  7. LEI MARCIAL É APROVADA POR OBAMA
    http://danizudo.blogspot.com/2012/01/lei-marcial-e-aprovada-por-obama.html
    ve aew e por favor me fale sua opinião

    ResponderExcluir
  8. vc não está sozinho, lembra de Elias ele achava que estava sozinho mas Deus avia separado varios irmãos que não se dobraram aos pés de baal.
    nós estamos juntos e vamos nos encontrar na gloria, e nos alegrar com o Senhor Jesus! fica na paz, estou orando por vc, para que Deus lhe fortaleça mais e mais!!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o seu blog. Gostaria de fazer uma parceria com você. Tenho um site de eventos gospel. Dá uma olhada lá e entra em contato comigo. www.movergospel.com
    Deus te abençoe.
    Miguel Sérgio.
    movergospel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. A paz do senhor jesus meu querido pastor,sedes firme constante sempre ambundante, sabendo que as coisas destes seculos não se comparam com as do porvir, porem tendo a serteza que o Deus que lhe fez conhecedor da verdade é o mesmo que pode livrar o irmão desta sentença de morte, provando para o mundo mais uma vez que ele foi é e sempre sera o DEUS TODO PODEROSO a paz do senhor jesus

    ResponderExcluir
  11. Passei apenas para deixar esta palavra .Deus é o Senhor e a Sua Palavra é infalível, ela transforma dá conhecimento e sabedoria, indica-nos o caminho,e mostra o errado, também nos mostra o futuro os erros as coisas boas do passado, é o alimento para a nossa alma , e sasseia a alma sedente.Peregrino E Servo

    ResponderExcluir
  12. O diabo ta furioso porque seus dias estao contados

    ResponderExcluir
  13. Eu estava preocupado quando estava prestes a comprar minha casa com minha pontuação de crédito ruim. Foi-me recusado um empréstimo do meu banco e não consegui obtê-lo. Expliquei a um amigo, ele então me apresentou ao maior homem de todos os tempos ( Sr. Benjamin Lee) . Expliquei meu problema a ele enviando um texto para seu correio e ele me ajudou a resolver tudo no espaço de 3 dias úteis. Ele me concedeu um empréstimo de 3.000.000,00 euros para pagar minha casa, na qual eu também costumava expandir meus negócios. Que Deus o abençoe! você pode solicitar um empréstimo rápido do Sr. Benjamin Lee que está trabalhando com um grupo de investidores...Ele é o mago de que todos falam pela internet...Entre em contato com ele através do e-mail 247officedept@gmail.com

    ResponderExcluir